Loja virtual do Magazine Luiza: como funciona e quanto é possível lucrar
Imagine começar um negócio digital, sem a preocupação de encontrar bons fornecedores ou fazer a gestão do estoque? E mais: contando com o suporte e o nome de uma marca já reconhecida do mercado. Isto é possível por meio de programas de afiliados.
A Magazine Luiza foi uma das pioneiras neste mercado e lançou o seu, chamado de Magazine Você, em 2012. Neste artigo, falaremos sobre como funciona a loja virtual da Magazine Luiza. Será que vale a pena?
Os programas de afiliados ganharam força nos últimos anos e surgiram como uma alternativa interessante para quem deseja ganhar dinheiro sem sair de casa, com a ajuda da internet. Além da Magazine Luiza, outros nomes de peso como Submarino e Americanas também já se lançaram nessa.
A ideia é que qualquer pessoa pode se filiar e montar uma loja virtual com os produtos da empresa. Eles recebem comissões sobre as vendas realizadas por seus links. Uma modalidade de negócio interessante para quem deseja vender e uma estratégia de divulgação rentável e de baixo custo para as marcas. Afinal, com o marketing de seus afiliados, ela consegue multiplicar sua presença online e ser ainda mais conhecida, além de alavancar as vendas.
Agora que recapitulamos o que significa este tipo de empreendimento, falaremos sobre as condições, vantagens e desvantagens de uma loja virtual na Magazine Luiza e e como funciona para montar a sua.
Loja virtual do Magazine Luiza: como funciona?
Qualquer pessoa pode se cadastrar no Magazine Você. Basta acessar o site, preencher as informações solicitadas e, imediatamente, o novo afiliado já recebe sua loja virtual semipronta. A partir daí, ele deverá organizar as “vitrines”, com os produtos que deseja anunciar.
Pronto! Já é possível iniciar suas vendas. Cada vez que seu link for utilizado por um consumidor para compras, você receberá uma porcentagem em cima do valor do produto. Esta comissão oferecida pela Magazine Luiza varia de acordo com a categoria da mercadoria e a especialização do vendedor.
Ou seja: produtos do segmento de Esportes e Lazer resultarão em ganhos diferentes daqueles de TV e vídeo, por exemplo. Por outro lado, quanto mais experiente e bem-sucedido for o dono da loja virtual, maior será a comissão. Os vendedores são classificados em bronze, prata, ouro e diamante. Por isso é tão importante desenvolver estratégias eficientes para conseguir mais clientes pela internet — para lucrar mais!
Não é preciso ser um digital influencer para conseguir fazer suas vendas e trabalhar de casa. No entanto, é importante investir tempo e dedicação para estudar formas de divulgar sua loja virtual. Abordaremos mais à frente quais são as principais ações feitas por quem cresce neste ramo.
Vantagens da loja virtual Magazine Luiza
Como citamos anteriormente, programas de afiliados como o Magazine Você são boas alternativas para quem quer começar um negócio virtual aos poucos. Ter uma loja virtual da Magazine Luiza e estudar como ela funciona pode ser um primeiro passo para se tornar empreendedor. Esta é a primeira vantagens, mas existem outros benefícios em montar a sua vitrine.
Como citamos anteriormente, programas de afiliados como o Magazine Você são boas alternativas para quem quer começar um negócio virtual aos poucos. Ter uma loja virtual da Magazine Luiza e estudar como ela funciona pode ser um primeiro passo para se tornar empreendedor. Esta é a primeira vantagens, mas existem outros benefícios em montar a sua vitrine.
- Facilidade: assim que se cadastra, o usuário já recebe sua loja virtual semipronta. Em seguida, ele terá que seguir um passo a passo para selecionar produtos e montar a sua própria vitrine. Bem intuitivo e simples de executar.
- Praticidade: sem a burocracia que envolve a gestão de um negócio. Ou seja: não será necessário partir do zero, pesquisar possibilidades de investimento, lidar com o planejamento financeiro complexo de uma empresa ou gerir o estoque. O empreendedor também não tem que se preocupar com o pagamento ou entrega do produto: esta parte é por conta do Magazine Luiza.
- Apoio: a Magazine Luiza te ensina como funciona a loja virtual e de que forma você pode gerenciá-la melhor. Para isso, a marca conta com atendimento online para seus afiliados. Além disso, publica vídeos em seu canal do YouTube com dicas e esclarecimentos de dúvidas, como este abaixo.
- Reconhecimento: é inegável que fica mais fácil vender quando sua reputação já está construída no mercado, não é mesmo? Entender como funciona a loja virtual da Magazine Luiza e investir neste empreendimento significa trabalhar por uma marca famosa entre os consumidores. Assim, fica mais fácil vender e obter bons resultados no fim do mês.
Desvantagens da loja virtual Magazine Luiza
- Competitividade: está certo que é excelente contar com o nome da Magazine Luiza para a sua loja virtual. Mas há o outro lado: a marca possui um apelo de marketing muito forte e possui diversos outros afiliados já mais experientes. Disputar espaço no mercado não é tão simples quanto se pensa. Embora seja simples de entender como funciona a loja virtual da Magazine Luiza, não é tão rápido obter retorno financeiro quanto muita gente pensa.
- Comissão baixa: a comissão inicial da Magazine Luiza é de 8% e este número cresce lentamente, a depender do desempenho da loja virtual e da categoria de produto vendido. Em comparação a outras alternativas do mercado de afiliados, como o site Monetizze ou Hotmart, é bem abaixo. Portanto, não é bom criar expectativas elevadas demais com os valores lucrados inicialmente.
- Divulgação própria: para alcançar bons números, será preciso desenvolver suas próprias estratégias para aumentar a divulgação da loja virtual e gerar mais tráfego para ela. Como citamos anteriormente, você não precisa ser um blogueiro de sucesso para vender mais online, mas terá que estudar e apostar em algumas ações como produção de conteúdo, SEO, vídeos ou anúncios em redes sociais, por exemplo.
Afinal, vale a pena ter uma loja virtual do Magazine Luiza?
Agora que você já sabe todos os detalhes de como funciona uma loja virtual da Magazine Luiza, já pode colocar prós e contras na ponta do lápis para tomar sua decisão, não é mesmo? Resumidamente, se você tem disposição e planeja dedicar tempo e esforço para tornar seu negócio conhecido, é um empreendimento seguro, viável e muito interessante.
E que tal traçar um plano de marketing para sua loja virtual? Se faltarem recursos para investir em anúncios e melhorias para as suas redes de divulgação, você pode contar com uma força da Gyra+. A Gyra+ apoia pequenos empreendedores digitais que precisam de capital de giro para crescerem.
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