Como criar um e-commerce? 5 ideias de e-commerce para começar 2022

Quais as melhores ideias de e-commerce para o próximo ano? Essa pergunta passa pela cabeça de muita gente, afinal, o comércio eletrônico não para de crescer e que só ganhou ainda mais força durante a pandemia.

Cada vez mais esse mercado ganha espaço na vida dos brasileiros, seja pela praticidade, por poder realizar as compras sem sair de casa ou mesmo pela variedade de produtos que é possível encontrar na internet.

Pensando em te ajudar, neste artigo, vamos mostrar algumas dicas de como abrir o seu negócio, ideias de ecommerce que prometem bombar durante o ano de 2022 e produtos mais vendidos nos e-commerces.

5 ideias de ecommerce para bombar em 2022

Antes de compartilharmos algumas dicas fundamentais para transformar seu negócio em um sucesso absoluto, listamos ideias de ecommerce que tem tudo para bombar no próximo ano.

Infoprodutos

Neste modelo o que é vendido não são produtos, mas sim serviços no formato de conteúdo. Nele você precisa criador de produtos digitais como ebooks, vídeo aulas, cursos e apostilas que podem ser de diversos ramos como:

  • moda,
  • exercícios fisico,
  • saúde,
  • beleza,
  • gastronomia, ou qualquer outro conhecimento que você tenha.

Re-commerce

Um dos setores que vem crescendo cada vez mais é o de venda de produtos usados. Um ramo que por muitas vezes foi mal visto vem sendo cada vez mais aceito e inserido no dia a dia da população brasileira.

Foi o tempo que o brechó foi mal visto, hoje ele faz parte do nosso dia a dia. Estes produtos podem ser desde roupas, eletrodomésticos e de tecnologia.

Um benefício extra desse nicho de mercado é o preço dos produtos que geralmente são mais baixos, o que pode facilitar a entrada de novos empresários no setor.

Clube de assinaturas

Um dos ramos que vem crescendo bastante são os clubes de assinatura que proporcionam uma experiência ao cliente diferenciada.

Podemos pegar como exemplo os clubes de assinatura de vinho que além de oferecer o produto em si, proporcionam informações sobre harmonizações, origem, história e muito mais. Esse tipo de conteúdo é diferencial e, geralmente, não é encontrado ao comprar o produto em um mercado comum, por exemplo.

Atualmente cada vez mais os clientes querem ter essa experiência diferenciada, descobrir novas coisas e informações. Como por exemplo qual vinho combina com determinado tipo de alimento.

E-commerce de informática e  tecnologia

Os produtos relacionados a informática e tecnologia em geral estão entre os produtos mais vendidos na pandemia. O setor inclui desde produtos como fone de ouvido simples até computadores modernos e celulares de última geração.

É um ramo que tende a crescer ainda mais então é uma ótima opção para quem está em busca de ideias de e-commerce para investir em 2022.

Estética

Para fechar nossa lista de boas ideias de ecommerce precisamos falar do ramo dos cosméticos e serviços relacionados a beleza e bem estar.

Hoje o Brasil é o terceiro maior consumidor do mundo de produtos e procedimentos relacionados à estética. Além disso, cada vez mais homens vêm se preocupando com a beleza e bem estar.

Então não tenha dúvidas, esse é um ramo ótimo para se investir em 2022.

Como criar um ecommerce partindo do ZERO ?

Agora que você conheceu algumas ideias de e-commerce para iniciar em 2022, é hora de aprender como criar um e-commerce.

A seguir,listamos algumas dicas importantes de como funciona a venda online atualmente no Brasil: regras, leis, direitos e deveres que um dono de loja virtual tem. Só a partir disso podemos começar a ter ideias de ecommerce.

Podemos dividir o processo de criação de uma loja virtual em 3 etapas:

  1. Escolha do ramo que sua loja vai seguir
  2. Definição de objetivos
  3. Identificação do público alvo

Depois de conseguir responder essas questões  iniciais podemos começar a ter ideias e planejar como nossa loja virtual vai se tornar um case de sucesso.

A seguir, separamos três dicas fundamentais para que seu negócio virtual bombe em 2022. Aprenda como criar um e-commerce:

  1. Escolha um bom fornecedor
  2. Crie uma loja virtual única
  3. Ofereça uma experiência única em sua loja

1. Escolha um bom fornecedor

Caso o produto do seu ecommerce não seja de fabricação própria, seja ele roupas, artesanato ou produtos alimentícios, é fundamental a escolha de bons fornecedores.

O marketing é fundamental para sua loja crescer, mas nada vai adiantar se ao realizar uma compra o seu cliente não ficar satisfeito com o produto entregue. O objetivo tem que ser sempre manter o cliente ao seu lado.

Pois não adianta nada conseguir novos clientes se o cliente antigo não permanecer ativo comprando na sua loja não é verdade? Isso sem falar que um cliente insatisfeito pode compartilhar sua experiência e diminuir a reputação da empresa.

2. Crie uma loja virtual única

Atualmente existem milhares de lojas de tênis, roupas ou maquiagens, mas nenhuma deve ser igual a sua!

Seja criativo ao criar sua loja virtual, isso vai fazer toda a diferença com seus clientes. Ofereça produtos diferenciados. Fuja do mais do mesmo.

Seja pela aparência do site ou pelos produtos que você oferece, busque sempre um diferencial, sua loja é e tem que ser única.

Outro fator importante é escolher a plataforma de e-commerce ideal para abrir seu negócio. Escolha a que melhor se encaixa no seu perfil. Hoje existem algumas que oferecem esse serviço como:

  • Shopify,
  • Magento,
  • OpenCart,
  • Nuvemshop,
  • Woocommerce.

3. Ofereça uma experiência única em sua loja

Seguindo a última dica, é fundamental oferecer uma experiência única para seus clientes e não apenas um produto. Dependendo do produto ele pode conseguir comprar o item em vários lugares.

Mas, que tal ao vender maquiagem, por exemplo, você oferecer tutoriais de como se maquiar para as pessoas? Ou se você vender alimentos em geral, que tal ao invés de só vender itens separados, você também ensinar algumas receitas?

Ideias de e-commerce não faltam e em todas você pode oferecer algo de diferente ao seu cliente.

O importante é buscar criar uma ligação com seu cliente, pois você depende dele para que seu negócio dê certo.

Investimento para criar e ampliar sua loja virtual

Se você deseja criar um e-commerce, vai precisar de capital para investir ou ampliar o alcance de seu negócio. Se o capital de giro for um problema, a Gyra+ pode te ajudar. Nós realizamos financiamento empresarial online para que empreendedores digitais atinjam todo o potencial de seus negócios.

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