Google Ads para Mercado Livre: 7 passos para configurar anúncios e conquistar as primeiras posições na internet
Nos dias de hoje, o Google Ads para o Mercado Livre é uma tendência de aumento de tráfego de usuários nas páginas de produtos e de fortalecimento das vendas. A união das duas marcas favorece os investidores que buscam crescer no mercado de ecommerce.
Em primeiro lugar, o Google Ads é uma ferramenta que proporciona a criação de anúncios de maneira simples, deixando as marcas nas principais posições do buscador da internet.
Por outro lado, o Mercado Livre possui sua própria plataforma de anúncios pagos, atraindo usuários que já estão realizando uma pesquisa dentro do marketplace.
Nesse contexto, os diferentes tipos de anúncio no Mercado Livre são muito importantes para você se destacar entre seus concorrentes. Com o Google Ads, torna-se mais fácil atrair usuários qualificados para sua loja no Mercado Livre.
Afinal de contas, fazer anúncio pago é uma das forma de gerar mais tráfego imediato para a página de seu produto. Por isso, aprender como usar a dobradinha Google Ads e Mercado Livre é fundamental para vender mais!
Mas como fazer isso? Ao longo deste artigo vamos explicar como patrocinar um anúncio no Mercado Livre e aumentar suas chances de faturamento.
>>> Leia também: Facebook Ads e Mercado Livre: anúncios para vender +
Como configurar anúncio no Google Ads? Passo a passo
Configurar uma campanha de anúncio no Google Ads para atrair clientes para o Mercado Livre é bastante parecido com o passo a passo para configurar uma campanha de Google Adwords para e-commerce. Veja como fazer um anúncio do Mercado Livre no Google Ads:
1. Cadastre-se
Acesse a plataforma do Google Ads e crie uma conta como anunciante.
2. Defina seu objetivo
Acesse a área administrativa de sua conta e vá até o menu “Campanhas” da barra lateral, clique no botão de sinal de mais (+) para criar um novo anúncio.
3. Escolha o objetivo da sua campanha
Um dos principais objetivos de um anúncio do Google Ads para Mercado Livre é o objetivo de venda, entretanto, esse objetivo pode gerar um custo mais alto para o anunciante. Considere os objetivos de tráfego para site e alcance.
4. Defina o tipo de campanha
Rede de pesquisa e rede Display são as opções mais comuns, entretanto, você também tem a opção de investir no Google Shopping.
5. Defina os locais de destino para o anúncio
Existem localidades em que você deseja concentrar seus anúncios? Você pode incluir cidades que deseja atingir e excluir regiões que não deseja que seu anúncio alcance.
Quer concentrar suas vendas em São Paulo? Diga isso ao Google.
6. Escolha uma estratégia de lances
Conforme você for seguindo o passo a passo autoexplicativo do Google, é preciso escolher entre as estratégias de lances. De acordo com as informações das etapas anteriores para a construção de seu anúncio, o Google irá apresentar algumas opções de estratégia de lances.
A estratégia de lances diz respeito ao evento pelo qual você quer ser cobrado. Em geral, essa estratégia é o CPC, ou custo por clique. Nessa opção você será cobrado por clique recebido do anúncio. Por isso:
- defina seu orçamento e período da campanha;
- estabeleça um valor diário médio para investir em seu anúncio
Você deve acessar as configurações adicionais para definir as datas de início e final da campanha.
7. Escreva seus anúncios
Em uma estratégia de Google Adwords para Mercado Livre, você precisa se dedicar a criar anúncios de qualidade, sendo assim:
- crie um título atraente;
- inclua linhas de texto descritivas;
- use a URL do produto para redirecionar as pessoas;
- adicione as extensões
>>> Leia mais: Google Shopping e Mercado Livre: como anunciar um produto?
Anúncios que vendem no Mercado Livre
Anunciar seu produto no Google Ads é uma das formas de vender mais no Mercado Livre, entretanto, como vimos rapidamente acima, na plataforma de anúncios você tem diferentes opções de formatos, entre eles:
- Google Shopping;
- rede de pesquisa;
- rede de display (banners);
- remarketing no Google Adwords na rede de display
Todos são capazes de gerar mais tráfego e vendas, entretanto, o Google Shopping se destaca como uma das maneiras de gerar ainda mais resultado para suas ações.
O anúncio no Google Shopping manda o usuário diretamente para seu produto dentro do Mercado Livre e não para a página de categoria. Isso amplia a chance de conversão, como você pode conferir no vídeo abaixo, no qual o especialista fala sobre o assunto:
>>> Leia também: Google Shopping vs Google Adwords
Google Ads para Mercado Livre: como conseguir capital?
Sem dúvida, percebemos que para vender rápido no Mercado Livre um dos caminhos é investir em anúncios no Google Ads.
Além disso, ao aumentar a venda no Mercado Livre você precisa se preparar em relação ao estoque e a logística. Em suma, tudo isso exige capital. Mas, onde conseguir?
Se você é pequeno empreendedor a Gyra+ pode te ajudar a dar os primeiros passos, com investimento em estoque, marketing e nas demais áreas estratégicas.
A Gyra+ realiza financiamentos para empresas online para empreendedores digitais atingirem todo o potencial do seu negócio.
Em três passos simples você pode ter aquela grana que precisa para investir mais no seu negócio:
- indique o valor de empréstimo que precisa, em quanto tempo deseja pagar e seu e-mail;
- conecte sua conta do Mercado Livre, Bling ou Skyhub;
- a análise será realizada e, se aprovada, o dinheiro cai em até 72h na sua conta;
- Faça uma avaliação no simulador de financiamento para empresas e descubra o crédito que cabe no seu negócio.