Facebook Ads e Mercado Livre: como anunciar em um para vender mais no outro

Você está usando anúncios do Facebook? Não? Mas, está começando a ter interesse sobre como usar o Facebook Ads no Mercado Livre? Então, você está no lugar certo!

O Facebook Ads é uma maneira fantástica de proprietários de lojas online ou vendedores de produtos via marketplace, exibirem seus produtos para um público maior. Mais importante ainda, por meio da sua singular capacidade de segmentação, o Facebook Ads coloca seus produtos na frente do público certo, na hora certa

Para os vendedores do Mercado Livre, o Facebook oferece uma maneira fácil de segmentar um cliente muito específico e direcioná-lo de volta à página de seu produto.

Usando certos truques e dicas, você pode extrair ainda mais valor desses anúncios, obtendo, por exemplo:

  • mais cliques;
  • mais clientes segmentados;
  • mais vendas.

É sobre isso que vamos falar a seguir: dicas para usar o Facebook Ads para o Mercado Livre, ou seja, para vender mais pelo Mercado Livre. 

Por falar nisso, você também pode se interessar por outras formas de alcançar esse mesmo objetivo, se assim for, acesse o artigo; Como vender mais no Mercado Livre [HOJE]: 10 dicas de OURO”. 

Facebook Ads e Mercado Livre: como aliar esses dois líderes e vender mais?

Se você é um vendedor do Mercado Livre, sabe que a plataforma é o maior marketplace do Brasil, reunindo um número impressionante de vendedores e compradores. 

Você também já deve ter ouvido falar que o Facebook é a maior rede social do mundo e que sua plataforma de anúncios, o Facebook Ads, conecta milhões de empresas e consumidores por meio de anúncios pagos. 

Bom, então, porque não juntar as duas coisas para alavancar seus produtos e vender mais rápido no Mercado Livre?

1. Use um carrossel de múltiplos produtos

Você pode otimizar seu anúncio divulgando mais de um produto em uma única publicidade. O Facebook agora permite que você escolha um anúncio de carrossel de vários produtos. Existem vários motivos pelos quais esse tipo de anúncio específico aumenta a taxa de cliques e diminui seus custos.

Primeiro de tudo, é intrigante e interativo. Os clientes querem percorrer e ver mais produtos. Essa curiosidade natural nos leva a clicar e brincar com o anúncio. Isso atrai mais pessoas para sua marca e as envolve. 

Em segundo lugar, você mostra um grupo de produtos que funcionam juntos. Use essa opção para contar uma história ou explicar como vários produtos interagem.

2. Use um anúncio de vídeo

O algoritmo do Facebook prioriza ativamente o conteúdo de vídeo. Ao usar um vídeo, é mais provável que seu anúncio encontre o caminho para o feed das pessoas. Não só isso, mas o vídeo também é mais envolvente como um formato. 

As estatísticas mostram que mais da metade dos usuários diários do Facebook assistem a vídeos na plataforma todos os dias

É muito mais provável que seus clientes parem e assistam a um vídeo de seu produto, pois, ele começa a ser reproduzido instantaneamente quando eles passam por ele. 

Você também pode usá-lo para mostrar seus produtos em ação. Por exemplo, se você vende eletroeletrônicos pode usar os vídeos para mostrar o funcionamento de seu equipamento. 

3. Use as “Ofertas” do Facebook

Todo mundo adora uma promoção, e você têm mais chances de receber um clique quando você oferece um desconto, levando assim usuários da rede social, por meio do Facebook Ads até o Mercado Livre. 

Se você tiver uma promoção em seus produtos, poderá criar um anúncio especificamente para a venda ou oferta. Por que não criar uma oferta introdutória para atrair as pessoas? Veja como a Macy oferece 25% de desconto em todos os produtos acima de US $ 100.

4. “Impulsionar” uma publicação popular existente

Às vezes, temos receio de lançar um anúncio, porque nunca sabemos como ele reagirá bem. Alguém vai clicar? Será um desperdício de dinheiro? É por isso que impulsionar uma postagem existente é uma ótima ideia de estratégia do Facebook Ads para o Mercado Livre. 

Você pode escolher uma postagem que já tenha gerado muitos compartilhamentos, cliques e interações. Em outras palavras, você sabe que funciona. Agora, simplesmente impulsione-o para alcançar milhares de novas pessoas.

Você pode optar por promovê-lo para pessoas que já curtiram sua página ou para alcançar novas pessoas. A beleza de um post impulsionado é que você já sabe que produz resultados. Impulsione-o e terá quase mais garantia de vendas e atenção.

5. Pessoas no processo de compra de algo

O Facebook Ads possui uma seção de seu algoritmo de segmentação. É chamado de “comportamentos”, circulado abaixo.

Ao direcionar para o “comportamento de compra”, você pode optar por segmentar pessoas que estão em processo de compra de um determinado produto.

Você já deve ter sentido isso na pele, como consumidor. Digamos que você esteja navegando em sites que vendem um novo console de jogos. Usando cookies no seu navegador, o Facebook sabe quando você está procurando por um novo console, então ele começa a veicular anúncios de jogos para você

Como vendedor do Mercado Livre, você também pode aproveitar isso e ser um dos anunciantes que aparecem para quem está em busca do seu produto. 

Você pode segmentar pessoas que estão no processo de comprar o seu produto. Perfeito se você vender jogos ou acessórios. Você pode fazer isso para praticamente qualquer coisa: joias, moda, óculos de sol etc.

É claro que você também pode usar os anúncios mais tradicionais do Facebook Ads para o Mercado Livre. Para isso basta acessar o Gerenciador de Anúncios de seu Facebook e criar suas campanhas de anúncios.

Maior alcance de produtos no Mercado Livre

Investir em marketing digital para ecommerce e produtos disponíveis em marketplaces é quase obrigatório se você realmente quer tornar seu negócio rentável. 

Além do Facebook Ads, o Mercado Livre, oferece sua própria ferramenta de publicidade. O Product Ads, por exemplo, é um dos formatos de anúncios do Mercado Livre (você também pode usar o Display e Text Ads). Esse tipo de anúncio possui texto e imagem criados a partir dos seus próprios produtos cadastrados.

Os anúncios também aparecem para quem está procurando por determinado produto ou categoria e é uma das formas de ficar na primeira página do Mercado Livre.

Para saber mais sobre essa opção, indicamos a leitura do artigo; “Product Ads Mercado Livre: vale a pena investir nesses anúncios?”.

Depois dessas dicas de como usar Facebook Ads e Mercado Livre, você pode estar pensando “muito bacana, mas estou sem dinheiro!”. Isso é bastante comum e nesses casos, solicitar um empréstimo para poder investir no seu negócio pode ser a solução para dar um upgrade em suas vendas. 

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