Como melhorar a venda de um produto: 6 estratégias matadoras para ampliar suas vendas

Em busca de como melhorar a venda de um produto? Entre as ações que precisam estar em seu planejamento estão:

  1. Apresente o produto da maneira correta
  2. Use as avaliações de clientes como prova social
  3. Crie páginas de produtos compatíveis com dispositivos móveis
  4. Produza conteúdo para a página do produto
  5. Use gatilhos mentais para incentivar a conversão
  6. Use Pop-up de Intenção de Saída

Quando o assunto é comércio eletrônico essas ações tem o poder de ampliar o retorno sobre investimento de seu negócio.

Sim, o comércio eletrônico pode ser um negócio muito lucrativo. Entretanto, a concorrência e a falta de relacionamento com uma marca pode levar clientes, facilmente, para outras lojas.

Há muita discussão sobre o que fazer para conquistar um cliente além da disputa por preço.

A seguir, separamos 6 dicas sobe como melhorar a venda de um produto em um e-commerce. Confira!

6 dicas de como melhorar a venda de um produto no seu e-commerce

#1 Apresente o produto da maneira correta

Em uma compra online o cliente não experimenta seu produto. Não toca. Não tem certeza sobre a aparência nem sobre as medidas.

Essas dúvidas podem impedir uma venda. Por isso, se você quer saber como vender melhor um produto comece apresentando ele de maneira detalhada.

Entre as informações que deve descrever o produto estão:

  • medidas ou dimensões;
  • tipo de material da composição;
  • opções de cores;
  • detalhes sobre a usabilidade (por exemplo, tempo de bateria).

Além disso, é importante compartilhar informações como prazo para troca. Esse é um aspecto muito importante.

Afinal, e se o cliente se arrepender? Existem leis sobre isso, mas é importante que você deixe o cliente confortável, sabendo que não terá problemas com sua empresa. Nesses casos você pode usar depoimentos de antigos clientes que precisaram trocar suas peças.

Além de informações padrões, vá além e mostre seu diferencial. Por exemplo, se você vende roupas inclua um guia de tamanhos com as medidas de cintura, quadril, busto e altura para cada peça e tamanho.

No exemplo abaixo, a Dzarm criou um "provador virtual" onde você insere algumas observações sobre você e eles indicam o melhor tamanho de cada peça.

Atenção: O que vai fazer as pessoas comprarem em outro lugar é a incerteza.

Uma também pode criar um chat que tira as dúvidas dos cliente na hora, bem como gerar conteúdo de apoio em vídeo e blog.

# 2 Use as avaliações de clientes como prova social

88% dos consumidores confiam tanto em avaliações online quanto em recomendações pessoais, de acordo com a BrightLocal.

Além disso, 70% das pessoas consultam avaliações e depoimentos antes de comprar.

Inclua avaliações de clientes em suas páginas de produto, na home do site, na página de checkout e amplie a confiança de novos clientes em realizar uma compra com você.

#3 Crie páginas de produtos compatíveis com dispositivos móveis

Quantas vezes você já pesquisou por um produto em seu smartphone?

Cada vez mais pessoas pesquisam sobre produtos nos seus telefones,  clicam em anúncios e navegam nas redes sociais em seus smartphones.

Ter uma página de produto que oferece uma boa experiência de navegação nesses dispositivos é fundamental para converter um visitante em cliente.

Garanta que o checkout seja simples e seguro.

Uma página que não permite um acesso simples pelo smartphone irá perder o potencial cliente que usa esse sistema.

Não deixe que isso aconteça com a sua loja virtual.

#4 Produza conteúdo para a página do produto

Você já sabe que a produção de conteúdo relevante é importante para suas ações de marketing, correto?

O marketing de conteúdo é usado para ações de SEO, marketing nas redes sociais e até mesmo em anúncios pagos.

Entretanto, ter um conteúdo relevante na página do produto também é uma das formas de como melhorar a venda de um produto.

Forneça insights sobre usos, benefícios e vantagens daquele produto.

No exemplo abaixo, uma página de venda de game, com:

  • descrição sobre o que é o jogo;
  • incentivo de preço;
  • informação sobre avaliação de outros usuários;
  • imagens e vídeos.

O conteúdo é um incentivador claro para a compra do produto. Inspire-se!

#5 Use gatilhos mentais para incentivar a conversão

"Últimas unidades", "48 horas para o fim da promoção", "Descontos imperdíveis apenas hoje", "Não fique para trás".

Esses são alguns exemplos de usos de gatilhos mentais para melhorar a venda de um produto.

Use esses elementos não apenas nas ações de marketing como também nas paginas de vendas do produto.

Aprenda a como fazer um bom controle de estoque e implemente um sistema de gerenciamento de inventário que informe ao usuários/cliente quando o estoque de um produto estiver baixo. Esse é mais incentivo para aproveitar a oferta.

#6 Use Pop-up de Intenção de Saída

O que são pop-ups de intenção de saída? Eles são aqueles pop-ups que aparecem antes de você sair de um site, dizendo algo como: "Você já está nos deixando?".

Parece simples (e chato, as vezes) mas eles realmente funcionam, desde que sejam usados adequadamente!

Você pode usar esse pop-up para:

  • oferecer desconto na primeira compra;
  • compartilhar um conteúdo exclusivo;
  • tentar converter o usuário em cliente;
  • captar o lead.

Invista na sua loja para crescer

Então é isso. Implemente essas 6 estratégias de como melhorar a venda de um produto e veja suas vendas aumentarem significativamente, por meio de melhores páginas de produtos.

Gostou de aprender como vender melhor um produto? Já pensou em investir em sua loja virtual e aumentar suas vendas online? Conte pra gente nos comentários.

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