8 Melhores livros sobre e-commerce para você chegar ao sucesso
Se tornar um empreendedor individual requisitado e alcançando ótimas vendas, é uma tarefa que exige conhecimento e dedicação. Para chegar a essa finalidade, a busca por livros sobre e-commerce pode atender as expectativas de quem almeja o sucesso nessa área.
Para se ter uma ideia, o mercado de e-commerce bateu o recorde de vendas na primeira metade de 2021, conquistando R$53,4 bilhões, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da 44ª edição do Webshoppers.
Isso mostra que não há dúvidas do sucesso do mercado de e-commerce, mas pelo crescimento no país e no mundo, também aumenta a concorrência. Por essa razão, é importante se especializar, buscando materiais que tragam explicações contundentes e inovadoras.
Pensando nisso, listamos oito livros sobre e-commerce para que você crie seu mercado no mundo digital, tornando-se um empreendedor digital diferenciado. Vamos lá?
Melhores livros sobre e-commerce
1. Crie seu mercado no mundo digital
Em “Crie seu mercado no mundo digital”, Bruno Oliveira mostra como estruturar e desenvolver um e-commerce desde o início da ideia.
O material reúne conhecimentos sobre o mercado digital, estudos de caso, modo de fazer o planejamento de desenvolver uma estrutura para iniciar um negócio online.
Vale ressaltar que Bruno Oliveira é fundador da “E-commerce na Prática”, uma das maiores escolas de e-commerce do país.
2. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon
O livro “A Loja de Tudo”, de Brad Stone é uma biografia da Amazon sobre a vida de Jeff Bezoz, cujo objetivo foi sempre disponibilizar produtos com preços baixos.
A obra serve como inspiração para quem deseja aprender sobre empreendedorismo e alavancar seus e-commerces.
3. Satisfação Garantida
Para Tony Hsieh, o cliente deve estar sempre em primeiro lugar em um negócio.
O criador da empresa online Zappos escreveu o livro “Satisfação Garantida” onde apresenta técnicas de como conseguiu alavancar seu e-commerce em pouco tempo.
Ele confessa que usou técnicas relevantes para atrair seus clientes, e, no próprio livro, revela que todo sucesso de seus negócios está atrelado à busca da felicidade para ele e sua equipe.
4. Sem Limites
O livro “Sem Limites”, de José Eduardo Costa, é uma verdadeira aula de aprendizado, pois se trata da história da Netshoes, loja virtual referência no Brasil.
A obra foca na ascensão da empresa, feito para quem deseja conhecer a história da marca, inclusive, consta a migração do varejo para o comércio eletrônico.
5. A Cauda Longa
A “Cauda Longa” é um grande clássico sobre e-commerce que faz o leitor pensar sobre os pequenos nichos e o sucesso obtido ao longo da evolução do trabalho.
O autor Chris Anderson utiliza exemplos baseados na música, em livros e filmes, mostrando também várias possibilidades de venda que podem ser alcançadas pela tecnologia, no caso, a Internet. Além disso, este é um ótimo material para ter sempre em mãos e esclarecer dúvidas.
6. Otimização de Conversão
“Otimização de Conversão” é uma leitura ideal para quem está entrando no mundo do e-commerce. A obra proporciona dicas para persuadir e converter leads em consumidores.
Com a ideia de deixar o material de fácil leitura usando o didatismo como foco, os autores Khalid Saleh e Ayat Shukairy mostram como otimizar os principais detalhes de seu site online, como design, experiência do usuário, marketing e métricas.
7. Por dentro do Alibaba
Como uma das maiores empresas influentes da China no ramo de e-commerce, o Alibaba é um case de sucesso que merece ser explorado pelos leitores para enfrentar obstáculos durante o desenvolvimento de uma loja virtual.
A leitura de “Por dentro do Alibaba”, de Porter Erisman, é fundamental para administradores de lojas online, estudantes e investidores na área.
8. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo
Entender o pensamento dos consumidores é uma ótima tática para adotar estratégias de atendimento e de vendas. É assim que pensa e explora Michael Solomon, Ph.D, em “O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo”.
Conclusão
Gostou da nossa sugestão de livros sobre e-commerce? Pois saiba que cada um tem sua característica e objetivo próprio: alguns focam mais em cases, outros no comportamento do consumidor, na história da marca, e, por aí adiante.
O importante é que a mensagem universal é sobre aprender a construir um e-commerce de sucesso, desde o investidor iniciante até para quem já possui lojas próprias.
Se além de conhecimento você está precisando de capital para iniciar ou ampliar seu negócio online, conheça a GYRA+. Nossa empresa oferece planos de empréstimo seguros e ideais para o seu negócio digital.
Aqui você consegue o aporte financeiro necessário para alavancar seu negócio. Você faz a solicitação do valor desejado e recebe capital de giro em até 24 HORAS, sem burocracias, sem garantias e com as melhores taxas do mercado.
Solicite uma proposta em nosso site e descubra o crédito que cabe no seu negócio.
Conheça mais sobre a nossa solução, no vídeo abaixo.