8 Melhores livros sobre e-commerce para você chegar ao sucesso

Se tornar um empreendedor individual requisitado e alcançando ótimas vendas, é uma tarefa que exige conhecimento e dedicação. Para chegar a essa finalidade, a busca por livros sobre e-commerce pode atender as expectativas de quem almeja o sucesso nessa área.

Para se ter uma ideia, o mercado de e-commerce bateu o recorde de vendas na primeira metade de 2021, conquistando R$53,4 bilhões, um crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo dados da 44ª edição do Webshoppers.

Isso mostra que não há dúvidas do sucesso do mercado de e-commerce, mas pelo crescimento no país e no mundo, também aumenta a concorrência. Por essa razão, é importante se especializar, buscando materiais que tragam explicações contundentes e inovadoras.

Pensando nisso, listamos oito livros sobre e-commerce para que você crie seu mercado no mundo digital, tornando-se um empreendedor digital diferenciado. Vamos lá?

Melhores livros sobre e-commerce

1. Crie seu mercado no mundo digital

Em “Crie seu mercado no mundo digital”, Bruno Oliveira mostra como estruturar e desenvolver um e-commerce desde o início da ideia.

O material reúne conhecimentos sobre o mercado digital, estudos de caso, modo de fazer o planejamento de desenvolver uma estrutura para iniciar um negócio online.

Vale ressaltar que Bruno Oliveira é fundador da “E-commerce na Prática”, uma das maiores escolas de e-commerce do país.

2. A Loja de Tudo: Jeff Bezos e a Era da Amazon

O livro “A Loja de Tudo”, de Brad Stone é uma biografia da Amazon sobre a vida de Jeff Bezoz, cujo objetivo foi sempre disponibilizar produtos com preços baixos.

A obra serve como inspiração para quem deseja aprender sobre empreendedorismo e alavancar seus e-commerces.

3. Satisfação Garantida

Para Tony Hsieh, o cliente deve estar sempre em primeiro lugar em um negócio.

O criador da empresa online Zappos escreveu o livro “Satisfação Garantida” onde apresenta técnicas de como conseguiu alavancar seu e-commerce em pouco tempo.

Ele confessa que usou técnicas relevantes para atrair seus clientes, e, no próprio livro, revela que todo sucesso de seus negócios está atrelado à busca da felicidade para ele e sua equipe.

4. Sem Limites

O livro “Sem Limites”, de José Eduardo Costa, é uma verdadeira aula de aprendizado, pois se trata da história da Netshoes, loja virtual referência no Brasil.

A obra foca na ascensão da empresa, feito para quem deseja conhecer a história da marca, inclusive, consta a migração do varejo para o comércio eletrônico.

5. A Cauda Longa

A “Cauda Longa” é um grande clássico sobre e-commerce que faz o leitor pensar sobre os pequenos nichos e o sucesso obtido ao longo da evolução do trabalho.

O autor Chris Anderson utiliza exemplos baseados na música, em livros e filmes, mostrando também várias possibilidades de venda que podem ser alcançadas pela tecnologia, no caso, a Internet. Além disso, este é um ótimo material para ter sempre em mãos e esclarecer dúvidas.

6. Otimização de Conversão

“Otimização de Conversão” é uma leitura ideal para quem está entrando no mundo do e-commerce. A obra proporciona dicas para persuadir e converter leads em consumidores.

Com a ideia de deixar o material de fácil leitura usando o didatismo como foco, os autores Khalid Saleh e Ayat Shukairy mostram como otimizar os principais detalhes de seu site online, como design, experiência do usuário, marketing e métricas.

7. Por dentro do Alibaba

Como uma das maiores empresas influentes da China no ramo de e-commerce, o Alibaba é um case de sucesso que merece ser explorado pelos leitores para enfrentar obstáculos durante o desenvolvimento de uma loja virtual.

A leitura de “Por dentro do Alibaba”, de Porter Erisman, é fundamental para administradores de lojas online, estudantes e investidores na área.

8. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo

Entender o pensamento dos consumidores é uma ótima tática para adotar estratégias de atendimento e de vendas. É assim que pensa e explora Michael Solomon, Ph.D, em “O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo”.

Conclusão

Gostou da nossa sugestão de livros sobre e-commerce? Pois saiba que cada um tem sua característica e objetivo próprio: alguns focam mais em cases, outros no comportamento do consumidor, na história da marca, e, por aí adiante.

O importante é que a mensagem universal é sobre aprender a construir um e-commerce de sucesso, desde o investidor iniciante até para quem já possui lojas próprias.

Se além de conhecimento você está precisando de capital para iniciar ou ampliar seu negócio online, conheça a GYRA+. Nossa empresa oferece planos de empréstimo seguros e ideais para o seu negócio digital.

Aqui você consegue o aporte financeiro necessário para alavancar seu negócio. Você faz a solicitação do valor desejado e recebe capital de giro em até 24 HORAS, sem burocracias, sem garantias e com as melhores taxas do mercado.

Solicite uma proposta em nosso site e descubra o crédito que cabe no seu negócio.

Conheça mais sobre a nossa solução, no vídeo abaixo.